sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Corpo


 Mais um verão que chega e o dilema frequente na cabeça das pessoas não muda, o tal do corpo perfeito. Corpo perfeito é aquele padrão que alguém escolhe a dedo e todo mundo deve seguir, em um passado não muito distante era a magreza ao estilo bambu, hoje é corpo marombado da academia. Nunca tive notícias de uma época em que as pessoas desprezassem tanto suas próprias características físicas. Longe de mim querer atingir qualquer um, mas que legal seria se todo mundo amasse seu corpo, não vou nem apelar para o lado científico para dizer que seu corpo diz muito sobre sua história e mesmo que hoje em dia tenha caído de moda usar o nome dos antepassados para se orgulhar da linhagem, eu ainda gosto de olhar para meus parentes e ver os traços familiares que foram mudando através das gerações. Nada contra a moda, mas quando ela ataca suas origens é hora de perceber que a moda só deve ser seguida quando ela também te segue


 {o meu mais novo colaborador} 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

TOM MORAIS disse...

Vivo dizendo e repito: beleza é algo trivial. Nós devemos simplesmente aceitar o nosso corpo do modo que ele é, certo? Adorei muito o post. Espero que inspire várias pessoas.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Iasmin Cruz disse...

Ótimo texto e é assim, a moda é exigida e o as pessoas buscam seguir esse padrão só porque a sociedade impõe.

www.iasmincruz.com

Camilla Victória disse...

Gostei do texto.
Realmente, as pessoas se deixam levar pelo "padrão da beleza".
As pessoas tem tamanho e formas diferentes, e mesmo assim continuam lindas.
Beijos, fica com Deus. Publiquei meu primeiro texto no blog, e gostaria de saber sua opinião, comente lá, o link é este abaixo

lendoeaprendendoblog.blogspot.com

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.