sábado, 24 de agosto de 2013

Felicidade é só questão de ser


Terminei de passar a limpo todos os textos e anotações e deixei em dia quase todos os trabalhos faculdade, tomei banho, lavei o cabelo (porque quando lavamos o cabeço parece que estamos tirando um peso de nossas costas? Eu pelo menos se sinto mais leve e feliz rs) e agora estou com a toalha enrolada nele, checando meu e-mails e dando um olhada no Facebook e ouvindo musicas, musicas alegres que só pela batida tem o poder de te deixar feliz. 
Qual aquela pessoa que nunca quis morrer por amor? Que chorou horas e horas no travesseiro até adormecer? Ou aquela que acha que o universo conspira contra? Ou aquela que acha que a vida é uma merda só porque o pai não deixou sair no sábado com os amigos? Outras nem sabem o motivo de estarem tristes, que na minha opinião é um dos piores. Todo nós ficamos tristes, isso é fato. Não importa se o motivo é o mais banal ou mais real. Quando vivemos um "problema" achamos que ele é o pior de todos e pior que ele não tem solução.
Aquela famosa frase de vó "pra tudo tem um solução, menos pra morte" Então da próxima vez que alguém terminar com você, ou que seu pai não tenha deixado você sair, ou você não tem uma roupa adequada para tal ocasião, ou porque seu cabelo ta feio, ou porque uma amiga sua ta pisando na bola (...) Pare, pense e reflita que tenta tantas pessoas com problemas piores, mas que ainda sim estampam um sorriso no rosto. Enquanto sofremos por problemas pequenos, o mundo lá fora na correndo e ta cheio de oportunidades para aqueles que buscam e você ta aí perdendo tudo isso pra ficar reclamando da vida e não faz nada pra mudar a situação (Essa vale pra QUALQUER tipo de problema). Reclamar não vai mudar nada, só vai te trazer mais estresse e rugas. 
Sabe aquela tristeza que bate sem mais nem menos? Pois é, joga ele pra bem longe!!! Como diz o título deste post "Felicidade é só questão de ser" e é mesmo e antes de pensar que só podemos encontrar a felicidade com os outros, descubra-se primeiro e verás que antes de tudo temos que estar felizes com nós mesmos. Não se importe com o que vão pensar de você, se te faz feliz vai lá e FAZ (mas viva com consciência rs) Enquanto você chora por alguém que te fez sofrer, tem um festa rolando, amigos esperando por você e são nessas situações que perdemos as oportunidades que a vida nos da. 
Sorria, grite, paquere, beije, abrace, de bom dias as pessoas, saia, faça compras, tome um cafezinho, leia um livro, escute sua música predileta e cante o mais alto que puder, cozinhe, faça um esporte, dance até seus pés calejarem, saia com os amigos mesmo que seja só pra andar, brinque. Enfim, faça tudo o que te deixar feliz e satisfeitos e manda essa frescura de procurar sofrimento pra puta que pariu :)

Au Revoir 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Ameeeei, arrasou :o ♥

Beijos

http://netomarqs.blogspot.com.br/2013/08/it-boy-adam-gallagher.html

Anônimo disse...

Que lindo, o importante é ser feliz.

www.iasmincruz.com