sábado, 12 de maio de 2012

   Poucos sabem mas meu querido pai tem mais de 70 anos e tem Mal de Alzheimer, uma doença mais triste para os familiares e amigos do que para a própria pessoa. Não o vejo a quase 7 anos (tempo de mais pra uma filha e para um pai que se amavam tanto).
   Meu pai aos meus olhos foi um grande homem, um rapaz pobre lá do interior de Ceará que com batalha conseguiu vencer, ficou rico! Mas por idiotice de sí próprio e por ouvir e deixar de ouvir o que os outros falam acabou perdendo tudo. Um baque enorme para a vida do meu Capitão (era assim que a maioria das pessoas o conhecia). Muitos no lugar dele cometeriam suicídio, mas uma frase que um dia eu ouvi ele falar com a minha mãe "Só os covardes cometem suicídio" e eu concordo com ele. Uma das imagens que tenho em minha mente é de meu pai sentando com um copo de whisky e pernas cruzadas mexendo na barba, ouvindo Billie Holiday...Com os pensamentos longes, bem longes. (Isso acontecia sempre).  Posso imaginar o que se passava na cabeça dele, ou não...Só sei que via o ar de preocupação ali. Ele como todos os pais e maridos do mundo, não foi perfeito. Ele errou, e como errou, mas não vou julga-lo porque eu não sei o que foi que lhe fez a cometer erros. /Isso é uma lição: jamais julgue alguém antes de saber o que esta acontecendo com ela. Alguns, confesso que foi pura luxúria...Alguns. Mas ele como meu pai, não poderia querer outro. Me ensinou a amar música, a ter bom gosto, a ser firme com as minhas decisões, a respeitar, a ser educada e também não comer do prato dele rsrs
   As vezes fico imaginando como seria se ele estivesse aqui, não digo casado com a minha mãe...Ou melhor como seria se ele estivesse com os pensamentos em ordem, será que eu seria diferente? Será que minhas irmãs também seriam diferente? Será que os erros que nós cometemos, iriamos cometer se ele estivesse aqui?
Vocês não tem ideia do quanto o meu coração chora, quando ligo pra casa das minhas tias (em fortaleza, que é onde ele mora agora) na esperança de que ele atenda o telefone e fale comigo, que pergunte como eu estou, que na semana que vem ele virá me visitar...Pode parecer pouco, pode parecer drama, mas saber que seu pai, o homem que dizia que nunca aguentaria tudo agora só conselhe falar poucas palavras...Dói
Mas ele me ensinou que a vida é feita de fatos, que não adianta ficarmos chorando porque não vai resolver nossos problemas, e ele tem razão...Mas mesmo ela sendo feita de fatos, não consigo aceitar o fato de vê-lo em tal situação, mas eu sei que existe um Deus maior que tudo isso e que quando nos olharmos nos olhos um dos outros saberemos quem somos.
Eu te amo pai ♥ 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: