domingo, 13 de maio de 2012

Em tributo ao dia das mães

   Como já disse antes, acho essas datas como o natal, o dia das mães dos pais, dia de não sei o que uma total hipocrisia das pessoas porque somente nesses dias que lembramos de dar presentes, de falar eu te amo, de visitar e todas essas coisas, pra mim não existe um dia especifico pra eu dar um presente pra minha mãe ou pra ligar pra ela, pra almoçar, pra abraçar pra dizer que eu a amo. Mas essa é a MINHA opinião e como toda a opinião, deve ser respeitada...
  Não é porque este domingo (13) que é dia das mães que eu resolvi postar algo bonito para a minha, mas nada como uma data dessas para as pessoas lerem não é?!
  Acho que deixo minha mãe muitas vezes de cabelo em pé, mas não por se uma menina baladeira, drogada, alcoólatra, mas por se eu...Sim porque eu mesma sei que sou uma garota muito difícil, assim como ela também é. Um amigo muito próximo da família uma vez disse que se houvesse um troféu de MÃE este ele daria para a dona Janete (minha mãe) e sabe que eu concordo com ele, apesar de ser unica filha por parte dela não é fácil ser mãe solteira e criar uma filha como ela me criou. Como toda mãe, ela não é perfeita, ela estoura comigo as vezes sem eu ao menos saber o porque, ela enxerga coisas onde não tem...Coisas de mãe né?! 
   Eu não poderia escolher outra mulher para querer como mãe /sim, ela diz várias e várias e várias vezes que eu quero outra mãe 
   Mãe, estou aqui através desse humilde blog para lhe falar que são raras as mães como você, ou melhor mulheres como você que não desistem nunca, mulheres batalhadoras, guerreiras...Tenho muito orgulho de você. Sei que as vezes eu piso na bola, assim como a senhora também mas isso é coisa do ser humano mesmo. Desculpa se as vezes eu não enxergo o que fazes por mim, juro que não é a intenção. Desculpa se as vezes eu não sou tão carinhosa contigo, ou se falo coisas nas horas erradas...Fazer o que, eu nasci uma figura  bem exótica mesmo. Quando o assunto é mãe, as palavras fogem porque a palavra já fala por si. A partir do momento em que uma mulher vira mãe, acho que Deus sei lá...da um dom pra elas sabe, um dom que só as mães possuem. Cada mãe tem um jeitinho, mas todas são iguais. As vezes eu me aborreço quando a minha me liga em 10 em 10 minuto quando eu resolvo sair, acho um saco. (A minha particularmente, fica um pouquinho estranha quando eu digo que vou sair rs) Mas esse é o jeito delas de querer nos livrar de qualquer coisa de ruim que possa acontecer conosco, talvez o maior erro e a maior qualidade de mãe é amar demais e querer ter sempre o filho debaixo dos olhos, é querer sempre cuidar demais. Só mesmo sendo mãe saber...
A minha é típica mãe, aquelas que não goste que a filha saia, mas também não quer que ela fique em casa, não quer que a filha seja gorda, mas sempre traz um lanche engordativo da rua, diz que precisa de maturidade mas sempre nos tratando como eternas crianças...Ah, eu amo demais a minha mãe apesar da brigas, eu se quer posso imaginar um dia perde-la, o meu coração se desespera quando ela diz aquela bendita frase "Quando eu morrer", sei lá não gosto nem de pronunciar essa frase, eu fico desesperada só de pensar nisso...Ela é a mulher mais importante da minha vida e sempre será, ela é a pessoa que eu mais amo, e pessoa que eu daria tudo pra não ver triste, porque quando vemos a nossa mãe chorar é horrível né?! Eu poderia ficar aqui a noite inteira falando sobre a minha mãe, mas isso eu deixo para os outros posts. Essa é a minha singela homenagem para a dona Maria Janete, ou Jane como ela prefere se chamada. Dizer eu te amo é pouco,  és uma pessoa singular. Prometo que lhe darei muito, mais muito orgulho! 

Au Revoir






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: